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Jogo de Luta de Rua (Beat’em Up) na Unity

Produzido por Gabriel Chiarelli

Jogo de Luta de Rua (Beat’em Up) na Unity

  • 71 Video Aulas (14 horas)
  • Certificado Validado
  • Recursos Adicionais
  • Acesso Vitalício
87% de desconto R$ 189,90
R$ 25,00

O que você aprenderá

- Desenvolver jogos com a Unity
- Programar em C#
- Scripts, Variáveis, Condições, Métodos, Coroutines
- Movimentação do Jogador e Inimigo
- Ataques e animações dos personagens
- Sistema de vida
- Drop de objetos com probabilidade
- Interface de Usuário (UI)
- Sistema de Spawn com determinados inimigos
- Câmera que segue o Jogador
- Configurar músicas e efeitos sonoros
- Transição de cenas
- Manter GameObjects ao passar de fase
- Criação de mapas com Tilemap

Requisitos

- Explicarei o passo-a-passo de tudo, mas recomendo que tenha uma experiência prévia com a Unity, para fluir melhor

- Versão gratuita da Unity (usaremos a 2021, mas os ensinamentos valem para algumas outras versões também)

- Visual Studio Code da Microsoft (é grátis)

- Uma paixão por aprender e desenvolver jogos :)

Conteúdo

  • [Trailer do curso]
    2 minutos
  • Como tirar o máximo de proveito do curso (assista antes de comprar)
    2 minutos
  • Criando o projeto
    3 minutos
  • Baixando e importando os assets
    5 minutos

  • Criando o Jogador
    9 minutos
  • Programando a movimentação do Jogador
    18 minutos
  • Fazendo o Jogador olhar para a direção certa
    13 minutos
  • Criando as animações de Parado e Andando
    11 minutos
  • Programando as animações de Parado e Andando
    17 minutos
  • Criando e configurando os colisores de ataque
    6 minutos
  • Animando o soco e o chute
    10 minutos
  • Configurando as transições dos ataques
    10 minutos
  • Programando as animações de ataque
    10 minutos
  • Criando um cronômetro para os ataques
    15 minutos

  • Criando o Inimigo
    6 minutos
  • Fazendo o Inimigo seguir o Jogador (IA)
    13 minutos
  • Programando para que o Inimigo olhe para o Jogador (IA)
    10 minutos
  • Fazendo o Inimigo parar ao chegar perto do Jogador (IA)
    8 minutos
  • Criando as animações de Movimento
    6 minutos
  • Configurando e Programando as animações de Ataque
    8 minutos
  • Criando os Colisores de ataque
    6 minutos
  • Animando e configurando os Ataques
    13 minutos
  • Programando os Ataques (IA)
    19 minutos
  • Criando um Cronômetro para os Ataques (IA)
    13 minutos

  • Programando a vida do Jogador
    17 minutos
  • Dando dano no Jogador
    19 minutos
  • Programando a vida do Inimigo e dando dano nele
    14 minutos
  • Animando o dano do Jogador
    9 minutos
  • Rodando a animação de dano do Jogador
    7 minutos
  • Parasilando o Jogador ao levar dano
    15 minutos
  • Animando o dano do Inimigo
    7 minutos
  • Rodando a animação de dano do Inimigo
    6 minutos
  • Criando a animação de derrota do Inimigo
    9 minutos
  • Rodando a animação de derrota do Inimigo
    16 minutos

  • Criando as Comidas e seus Prefabs
    9 minutos
  • Programando as Comidas
    17 minutos
  • Fazendo o Inimigo dropar a Comida
    17 minutos
  • Melhorando o Drop com probabilidade
    8 minutos

  • Configurando o tamanho da tela
    2 minutos
  • Criando a Barra de Vida do Inimigo
    17 minutos
  • Programando a Barra de Vida do Inimigo
    21 minutos
  • Criando o Texto do nome do Inimigo
    10 minutos
  • Programando o nome do Inimigo
    9 minutos
  • Criando a Barra de Vida do Jogador
    8 minutos
  • Programando a Barra de Vida do Jogador
    11 minutos
  • Animando e rodando a derrota do Jogador
    13 minutos
  • Criando a Tela de Game Over
    16 minutos
  • Ativando a Tela de Game Over
    15 minutos
  • Programando a Tela de Game Over
    16 minutos

  • Preparando as ferramentas do Cenário
    17 minutos
  • Montando o Cenário
    14 minutos
  • Impedindo que o Jogador saia da tela
    13 minutos
  • Adicionando detalhes ao Cenário
    13 minutos

  • Fazendo a Câmera seguir o Jogador
    15 minutos
  • Impedindo que a Câmera saia da tela
    8 minutos
  • Criando prefabs dos Inimigos
    4 minutos
  • Montando a Área de Luta
    8 minutos
  • Programando a Área de Luta
    39 minutos

  • Configurando os Efeitos Sonoros
    9 minutos
  • Programando os Efeitos Sonoros
    17 minutos
  • Configurando as Músicas
    4 minutos
  • Programando as Músicas
    9 minutos

  • Passando de fase
    18 minutos
  • Animando a Transição de fases
    9 minutos
  • Programando a Transição de fases
    21 minutos
  • Corrigindo os Detalhes
    4 minutos
  • Continuando a música entre as fases
    11 minutos

  • Montando a próxima fase
    15 minutos
  • Montando o Menu (UI)
    17 minutos
  • Programando o Menu (UI)
    15 minutos
  • Exportando o Jogo
    14 minutos
Gabriel Chiarelli

Gabriel Chiarelli

Produtor deste 19/04/2024

4 cursos - 71 alunos

Me chamo Gabriel Chiarelli e sou apaixonado por Entretenimento e Criação de Conteúdo! Então, acabei seguindo todas essas minhas paixões e me tornei um Desenvolvedor, Professor, YouTuber, Escritor, Ilustrador!

Gabriel Chiarelli
PRODUTORGabriel Chiarelli

4 cursos - 71 alunos