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Crie um Jogo de Plataforma 2D na Unity

Produzido por Gabriel Chiarelli

Crie um Jogo de Plataforma 2D na Unity

  • 66 Video Aulas (16 horas)
  • Certificado Validado
  • Recursos Adicionais
  • Acesso Vitalício
69% de desconto R$ 79,90
R$ 25,00

O que você aprenderá

- Desenvolver jogos na Unity 2021 (mas também se aplica a outras versões)

- Programar em C#

- Scripts, Variáveis, Condições e Métodos

- Utilizar Coroutines no código

- Criar um controle de personagem 2D

- Inserir e configurar animações no jogador

- Criar inimigos que caminham em pontos específicos do cenário

- Montar fases 2D utlizando Tilemaps

- Como funciona o sistema de colisão da Unity

- Adicionar música e efeitos sonoros

- Trocar de fases

- Reiniciar a fase quando o jogador morrer

- Mexer com a Interface de Usuário (UI)

- Criar um menu principal e uma tela de créditos

- Exportar o jogo para jogá-lo fora da Unity

Requisitos

- Não é necessário ter experiência com programação ou com a Unity (vamos no passo-a-passo de tudo)

- Versão gratuita da Unity (usaremos a 2021, mas os ensinamentos valem para algumas outras versões também)

- Visual Studio Code da Microsoft (é grátis)

- Uma paixão por Aprender e Desenvolver Jogos :)

Conteúdo

  • [Trailer do curso]
    1 minutos
  • Aula 01: Baixando e Instalando a Unity Engine
    10 minutos
  • Aula 02: Baixando e Instalando o Visual Studio Code (VSC)
    5 minutos
  • Aula 03: Criando o projeto na Unity
    5 minutos
  • Aula 04: Mudando a cor da interface da Unity
    1 minutos
  • Aula 05: Conhecendo a interface da Unity
    22 minutos
  • Aula 06: Baixando e Importando os assets do jogo
    7 minutos

  • Aula 07: Criando e configurando o Jogador
    24 minutos
  • Aula 08: Criando o nosso primeiro Script e entendendo como ele funciona
    21 minutos
  • Aula 09: Entendendo o que são Variáveis
    9 minutos
  • Aula 10: Programando a Movimentação do Jogador
    33 minutos
  • Aula 11: Espelhando a imagem do Jogador
    16 minutos
  • Aula 12: Organizando o código com Headers (Cabeçalhos)
    7 minutos
  • Aula 13: Criando a Animação do Jogador ”Parado”
    14 minutos
  • Aula 14: Criando a Animação do Jogador ”Andando”
    11 minutos
  • Aula 15: Programando as Animações do Jogador ”Parado” e ”Andando”
    16 minutos
  • Aula 16: Programando o Pulo do Jogador
    28 minutos
  • Aula 17: Animando o ”Pulo” do Jogador
    14 minutos
  • Aula 18: Programando o Wall Jump do Jogador (pulo na parede)
    39 minutos
  • Aula 19: Animando o ”Wall Jump” do Jogador
    11 minutos
  • Aula 20: Adicionando Comentários no código
    8 minutos

  • Aula 21: Criando e Animando o Coletável da ”Maçã”
    11 minutos
  • Aula 22: Programando a Coleta do coletável
    17 minutos
  • Aula 23: Criando o Efeito de Explosão
    11 minutos
  • Aula 24: Rodando o Efeito Especial ao coletar a Maçã
    9 minutos
  • Aula 25: Destruindo um GameObject depois de X segundos
    6 minutos
  • Aula 26: Criando e Animando a Banana e o Kiwi (coletáveis)
    13 minutos

  • Aula 27: Criando um Espinho e dando Dano no Jogador
    21 minutos
  • Aula 28: Criando e Animando uma Serra
    12 minutos
  • Aula 29: Impedindo que o Jogador se mova depois de morrer
    10 minutos
  • Aula 30: Criando e Tocando a Animação do Jogador ”Levando Dano”
    9 minutos
  • Aula 31: Destruindo o GameObject do Jogador ao morrer
    12 minutos
  • Aula 32: Rodando o Efeito Especial quando o Jogador morre
    8 minutos
  • Aula 33: Reiniciando a fase depois de morrer
    24 minutos
  • Aula 34: Criando e Animando o inimigo ”Pássaro”
    11 minutos
  • Aula 35: Programando a Movimentação dos inimigos com Arrays - Parte 1/2
    18 minutos
  • Aula 36: Programando a Movimentação dos inimigos com Arrays - Parte 2/2
    23 minutos
  • Aula 37: Fazendo o inimigo olhar na direção que está andando
    19 minutos
  • Aula 38: Criando e Animando o inimigo ”Morcego” e ajustando algumas coisinhas
    12 minutos
  • Aula 39: Criando os Prefabs dos obstáculos e dos inimigos
    3 minutos

  • Aula 40: Criando uma Plataforma Atravessável
    10 minutos
  • Aula 41: Criando e Programando uma Mola
    22 minutos
  • Aula 42: Animando a Mola
    19 minutos
  • Aula 43: Criando algumas Caixas
    8 minutos
  • Aula 44: Criando e Animando a Plataforma Armadilha
    8 minutos
  • Aula 45: Programando a Plataforma Armadilha
    32 minutos
  • Aula 46: Criando os Prefabs dos Objetos da Fase
    3 minutos

  • Aula 47: Criando e Entendendo uma ”Tile Palette”
    21 minutos
  • Aula 48: Configurando a Câmera da Fase
    6 minutos
  • Aula 49: Criando nossa Primeira Fase (com Tile Maps)
    22 minutos
  • Aula 50: Corrigindo o bug de colisão dos tiles
    5 minutos
  • Aula 51: Adicionando Objetos, Obstáculos e Inimigos na nossa fase
    7 minutos
  • Aula 52: Criando um Sistema de Efeitos Sonoros
    6 minutos
  • Aula 53: Programando o Sistema de Efeitos Sonoros
    20 minutos
  • Aula 54: Inserindo uma Música de Fundo
    8 minutos
  • Aula 55: Passando de Fase
    26 minutos
  • Aula 56: Continuando a música entre as fases
    18 minutos
  • Aula 57: Criando novas fases
    19 minutos

  • Aula 58: Criando o ”Texto de Título” do Menu Principal
    26 minutos
  • Aula 59: Criando o ”Background” e ”Imagem” do Menu Principal
    13 minutos
  • Aula 60: Criando os ”Botões” do Menu Principal
    15 minutos
  • Aula 61: Criando a Tela de Créditos
    15 minutos
  • Aula 62: Programando os Botões do Menu Principal
    17 minutos
  • Aula 63: Programando a Tela de Créditos
    14 minutos

  • Aula 64: Retornando ao Menu a partir das fases
    8 minutos
  • Aula 65: Exportando Jogo Final
    12 minutos
Gabriel Chiarelli

Gabriel Chiarelli

Produtor deste 19/04/2024

4 cursos - 71 alunos

Me chamo Gabriel Chiarelli e sou apaixonado por Entretenimento e Criação de Conteúdo! Então, acabei seguindo todas essas minhas paixões e me tornei um Desenvolvedor, Professor, YouTuber, Escritor, Ilustrador!

Gabriel Chiarelli
PRODUTORGabriel Chiarelli

4 cursos - 71 alunos