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Construa um jogo 3D estilo corrida infinita na Unity

Produzido por Danilo Filitto
Última atualização: 28/06/2022

Construa um jogo 3D estilo corrida infinita na Unity

  • 30 Video Aulas (8 horas)
  • Certificado Validado
  • Recursos Adicionais
79% de desconto R$ 134,99
R$ 27,99

O que você aprenderá

Durante o curso você aprenderá:
- Como trabalhar com detecção de colisão, recurso muito importante na programação de computadores, especialmente no desenvolvimento de jogos.
- Configurar e utilizar partículas no jogo para criar efeitos de explosão e poeira.
- Criar objetos (ostáculos) no jogo via script de maneira aleatória.
- Criar fases, menus, prefabs, trabalhar com componentes de física além de editar vários recursos já existentes no jogo.
- Criar componentes de tela (HUD).
- Persistir (armazenar dados) dados do jogo como high score.
- Criar tela de Score e High Score.
- Criar o executável do jogo para PC.
- Publicará seu jogo na plataforma itch_io.

Requisitos

Conhecimentos básios de informática Conhecer a linguagem de programação C#

Conteúdo

  • Apresentação do curso
    58 minutos
  • Como instalar o Unity Hub
    16 minutos

  • 01 - Iniciando o projeto
    10 minutos
  • 02 - Programando o player (componentes e jump)
    18 minutos
  • 03 - Criando o nosso primeiro obstáculo
    12 minutos
  • 04 - Controlador de obstáculos
    12 minutos
  • 05 - Movimentando o background
    14 minutos
  • 06 - Construindo vários obstáculos
    12 minutos
  • 07 - Spawn de vários tipos de obstáculos
    15 minutos

  • 08 - GameController (GameOver)
    17 minutos
  • 09 - GameController (GameOver2)
    13 minutos
  • 10 - Dificuldade do jogo
    13 minutos

  • 11 - Implementando as animações do jogo
    23 minutos
  • 12 - Partículas
    11 minutos
  • 13 - Colocando som nas coisas
    12 minutos

  • 14 - Criando as telas de menu e gameover
    16 minutos
  • 15 - Hud e menus
    25 minutos
  • 16 - Programando a Hud e o menu
    11 minutos
  • 17 - Programando o GameOver e sua Hud
    19 minutos
  • 18 - Programando o GameOver (score e highscore)
    12 minutos
  • 19 - Programando o Menu
    13 minutos

  • 20 - persistencia de dados (HighScore)
    22 minutos
  • 21 - persistencia de dados (HighScore) corrigindo o erro
    5 minutos

  • 22 - Criando o executável do jogo
    6 minutos
  • 23 - Como exportar o jogo para webgl
    6 minutos

  • 01 - Criando a conta no Itch.io
    6 minutos
  • 02 - Meu perfil
    12 minutos
  • 03 - Tema do site
    6 minutos
  • 04 - Publicando meu primeiro jogo
    25 minutos
  • 05 - Publicar meu jogo versão web
    14 minutos
Danilo Filitto

Danilo Filitto

Produtor deste 12/01/2022

7 cursos

Meu nome é Danilo Filitto, sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atuo na área acadêmica como professor desde 2006, atualmente leciono no SENAC.

Danilo Filitto
PRODUTORDanilo Filitto

7 cursos