Durante o curso você aprenderá:
- Como trabalhar com detecção de colisão, recurso muito importante na programação de computadores, especialmente no desenvolvimento de jogos.
- Configurar e utilizar partículas no jogo para criar efeitos de explosão e poeira.
- Criar objetos (ostáculos) no jogo via script de maneira aleatória.
- Criar fases, menus, prefabs, trabalhar com componentes de física além de editar vários recursos já existentes no jogo.
- Criar componentes de tela (HUD).
- Persistir (armazenar dados) dados do jogo como high score.
- Criar tela de Score e High Score.
- Criar o executável do jogo para PC.
- Publicará seu jogo na plataforma itch_io.
*** Nível deste curso: de Iniciante a Intermediário!
Conhecimentos básios de informática
Conhecer a linguagem de programação C#
25 cursos - 2516 alunos
Meu nome é Danilo Filitto, sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atuo na área acadêmica como professor desde 2006, atualmente leciono no SENAC.